achocolatati: (weapons)
2013-08-18 11:32 pm

Finalmente!

Primeiramente, vou explicar a situação para o pessoal que não "está ligado" no fórum Sonic Rainboom, seja em relação aos acontecimentos recentes ou ao fórum em si.

Como em vários fóruns, o "status" muda em relação ao número de postagens que você tem. Ou seja, você tem um título de "Blank Flank" quando entra no fórum, mas ganha um de "Cutie Mark Crusader" após algumas postagens; depois temos "Earth Pony" aos 25 posts, "Drunkness" aos 51, "Pegasus" aos 75, "Unicorn" aos 125, "Shadowbolt" aos 200... enfim, existe uma série de títulos "ganháveis" com nomes/personagens relacionados ao desenho My Little Pony. Você pode escolher o título que quiser entre os que já ganhou, já que todos são imagens bonitinhas.

Isso foi feito para incentivar as pessoas a postar mais no fórum, afinal elas teriam um enfeite bonitinho para mostrar aos outros usuários. Obviamente, sendo um prêmio virtual, não é nada para ser levado muito a sério. Certo?

De qualquer maneira, o Sonic Rainboom não é só para discussões sobre o desenho. Sendo o melhor lugar para encontrar bronies brasileiros, também existem áreas no fórum para discutir coisas nada a ver com pôneis. Entre elas, existe uma área que é basicamente feita para os membros conversarem e jogar os "forum games", que nada mais são do que aqueles joguinhos de Orkut; "continue a história", "avalie o avatar acima", "o que você curte no jogador acima", entre outros. Sendo tópicos mais descontraídos e fáceis de participar, as postagens naquela área não contavam para o número de respostas total. Sendo assim, a área em questão não era intensamente movimentada.

Como não parecia que iria fazer muita diferença, resolveram reativar a contagem na área Chat & Forum Games. Percebendo isso, vários usuários começaram a frequentar mais a área, jogando vários jogos de uma vez só e participando de tópicos de conversa. Em tempos recentes, a área em questão acabou por ser a mais ativa do fórum. Não necessariamente em número de pessoas, pois houveram diversas situações em que haviam apenas duas pessoas participando de vários jogos por um certo período de tempo; o que gerou alguns alertas por flood (punições por terem feito postagens inúteis/repetidas demais). A equipe do fórum decidiu então, após algumas discussões, retirar novamente a contagem naquela área, além de retirar a contagem de postagens feitas nela.

Alguns usuários perderam poucas postagens. Alguns perderam algumas centenas. Alguns perderam milhares. Alguns perderam mais de 10000 postagens.

Fico feliz que vários usuários comentaram que "já estava na hora" ou que "tanto faz". Títulos são apenas enfeites; recompensas bonitinhas para quem contribui com as discussões no fórum. "Avaliar a assinatura do usuário acima" não contribui com discussão ou conteúdo nenhum. Ninguém deveria ter perdido tempo postando freneticamente em "tópicos fáceis" para conseguir mostrar um "enfeite melhor" do que o dos outros usuários. E espero que estes que o fizeram tenham aprendido a não levar número de respostas a sério, e a utilizar o fórum para se divertir com outros usuários, sem grandes "metas".
achocolatati: Chibi Mami (chibi)
2013-06-21 09:57 am
Entry tags:

Manifestos pulando o tubarão

Então, né. Postagens recentes em outros blogs:

As redes sociais e as ruas (especialmente último parágrafo do item 3)
Provavelmente vou tirar isso amanhã, mas tô indignada, decepcionada e enfim, furiosa com a manifestação patética de hoje.
Não acredito em golpe
Porque eu não estou otimista
Almeidinha sai às ruas
Nota de repúdio às/aos organizadorxs da Marcha do Vinagre

O protesto de ontem foi decepcionante. Parece que a massa de manifestantes ficou tão grande que ficou sem propósito. Tinha bastante gente confusa, porque não tinha o que gritar. Não tem mais porque reclamar da passagem; além de já ter baixado, parece que quem era a favor do passe livre já desistiu. Dizem até que agora a maior parte dos manifestantes nem anda de ônibus, já que "protestar virou modinha".

Não é tão difícil criar uma pauta. O pessoal poderia simplesmente protestar contra a aprovação da emenda PEC 37, que tira poder do Ministério Público; até rolou um pouco de gritos "Não à PEC 37", mas não o suficiente para considerar como pauta. A maioria dos gritos eram genéricos, como "o povo unido jamais será vencido", "ei, fedeu, o povo apareceu", "vem pra rua", "quem apoia pisca a luz", "Rei Pelé, vá tomar no cu", o Hino Rio-Grandense, e, o que mais gostei: "Ei, Fortunati! Porto Alegre é nossa!"

Também tinham gritos de protesto à Copa e ao Feliciano, mas já é tarde demais para protestar sobre a primeira, e duvido que alguns gritos de "Ei, Feliciano, vá tomar no cu, filha da puta" vá fazer com que aconteça qualquer coisa.

O Movimento Passe Livre tinha pautas, mas eles saíram das manifestações justamente porque não concordaram com o rumo delas.

Se você não foi ler ainda os links ali de cima, informo-lhe da seguinte situação (retratada na Nota de repúdio às/aos organizadorxs da Marcha do Vinagre): a Marcha das Vadias em Brasília iria acontecer no mesmo dia de um dos protestos, sendo que a Marcha tinha sido marcada com uns três meses de antecedência. O pessoal do Vinagre decidiu cancelar as manifestações em tal dia, mas voltou atrás e decidiu só mudar o horário... simplesmente porque a divulgação na mídia já tinha sido feita. Os lugares das marchas também são coincidentes.

Isso parece coisa de hipster, mas é verdade: as manifestações viraram modinha, e acabaram perdendo o caráter. O movimento começou de esquerda, mas agora quem vai com bandeira de PSTU/PC do B/PSOL é vaiado. O pessoal diz que é "sem partido", mas e daí? Se estão lutando pela mesma causa, qual o problema? Quem não quer partido, quer ou ditadura ou anarquismo, e duvido que hajam tantos anarquistas assim no movimento.

Como dito nesta postagem, (...) rasgaram bandeira da UniAfro, quebraram tambores da Marcha Mundial de Mulheres, bateram em pessoas de roda de samba, fizeram saques. O pessoal só luta "pelo Brasil" e "contra a corrupção", mas de que adianta se as minorias não são respeitadas?

Como posso me considerar "colega" de gente que desrespeita lutas que começaram muito antes, e que também começaram o movimento? De gente sem pautas, que só quer coisas generalizadas? De gente que não aceita feministas, negros, pessoas trans*, pessoas que tem um partido, e que, ao invés de simplesmente não se importar porque essas pessoas estão na mesma manifestação, começa a vaiar, xingar, danificar coisas portadas pela pessoa ou bater nessa gente por estar lutando por mais de uma coisa?

Foi lindo ontem o pessoal com toalhas brancas e piscando a luz. E a recepção do DCE da UFRGS foi simplesmente épica, com vídeos de manifestações projetados no prédio ao lado, todas as sacadas cheias de gente cantando junto, um pano branco gigante e muito papel picado sendo jogado o tempo todo. Mas não adianta ter um movimento lindo só porque sim. Não adianta ter uma marcha só dizendo que amamos nosso país.

Parei de ir a manifestações sem pauta. Sim, tem várias pautas defendidas antes que ainda defendo, mas não acho que participar de um movimento cada vez mais alienado, violento (do lado da polícia e dos manifestantes) e genérico seja uma boa ideia.
achocolatati: (weapons)
2013-06-19 09:08 am
Entry tags:

Mais sobre os protestos

Rewolucje! por ~Meertogh no deviantART
A quadrilha de um menino só
A pauta é clara

Pois é galera, o movimento só está crescendo.

E, enquanto eu acho que as pessoas tem a liberdade de ser contra os protestos ou contra alguma das bandeiras neles, tem algumas opiniões por aí que eu tenho motivos bem sólidos para discordar.

Como assim, "o gigante acordou"!? Já haviam protestos e manifestações antes dessas!

Sim, haviam. Houveram várias marchas contra o Estatuto do Nascituro poucos dias antes, e acredito que as Marchas pela Legalização da Maconha e as Marchas das Vadias não tenham sido há tantas semanas atrás. O Dia do Basta já organizou vários protestos contra a mídia e contra a corrupção no mínimo desde o ano passado, protestos contra o aumento da passagem acontecem no mínimo uma vez por ano (pelo menos aqui em Porto Alegre) e nem vou falar da ideologia dos Anonymous.

Porém, as manifestações que estão ocorrendo atualmente estão muito maiores, mesmo sem a mídia incentivando os protestos (como no Fora Collor). O número de pessoas que vai às ruas é tanto que estão comparando o movimento atual com o Diretas Já.

O comunismo/socialismo/anarquismo não vai melhorar o Brasil! [Opcional: justificativa sobre porque tal modelo seria ruim]

As manifestações nem são sobre isso, mas tem um monte de gente que insiste que é. O.o'

Além disso, o socialismo utópico é utópico porque... não existe na realidade. Nenhum país conseguiu, e duvido que conseguiria. O pessoal que carrega bandeira do PSTU, PSOL, PC do B ou outro partido dito de esquerda ocasionalmente é até vaiado (não falo dos de centro ou dos de direita porque não vi ninguém com bandeiras deles). É uma pequena minoria de manifestantes que quer que não hajam governantes, a maioria só quer que não hajam abusos vindos dos governantes.

O movimento nem tem pautas claras! O pessoal não tem exigências, como é que vão ganhar alguma coisa?

Tem tanta coisa errada neste país que é difícil fazer uma só reivindicação. Vale lembrar que nem todos concordam com todas estas, mas pelo menos com parte delas.

Citação daqui: Por um Transporte Público, Gratuito e de Qualidade; Contra o Estatuto do Nascituro e Redução da maioridade Penal; Pelo direito à Memória, Verdade e Justiça contra os crimes da Ditadura Militar; pela Reforma Agrária e Urbana; pela igualdade ampla e irrestrita entre homens e mulheres; pela livre orientação sexual; e pelos Direitos Humanos contra a barbárie da repressão na cidade, no campo, e contra os indígenas.

Aqui no Correio do Povo há uma lista bem organizada das reinvidicações ao governo.

São só vândalos/vagabundos que querem quebrar/queimar/roubar coisas!

É isso o que a mídia em geral mostra, embora eles estejam mudando sua posição gradualmente (cuidado com isso). É apenas uma minoria que age desta maneira, embora seja esta minoria que chama atenção; não só por causa da mídia, mas pelos estragos. Uma caminhada pacífica não vai deixar marcas, obviamente. Sem falar que existe gente louca que só quer um motivo para quebrar coisas, e acabam aproveitando o movimento atual, sem se importar com as consequências para o movimento em si.

Além disso, pelo menos um policial já quebrou o vidro da própria viatura (certamente para culpar os manifestantes). Podem haver mais manipulações dessas por aí.

Também existem os policiais loucos para atirar balas de borracha ou bombas, sendo que isso nem sempre é necessário. A diferença é que a polícia recebeu ordens para parar os protestos e os policiais não querem ser demitidos; um já foi demitido por utilizar spray de água ao invés de pimenta.


Enfim, se você acha que não vai levar a nada, tem medo, acha que estamos bem atualmente, ou qualquer coisa assim, tudo bem. Só não tenha uma ideia errada do movimento.
achocolatati: BUCK THE POLICE (buck the police)
2013-06-18 05:05 pm
Entry tags:

Sobre as manifestações

Acredito que a maioria (pelo menos a maioria daqui da internet) saiba dos protestos que andam acontecendo em todo o Brasil.

Read more... )

Ah, a passagem do ônibus pode baixar novamente neste ano, para R$ 2,75 ou R$ 2,70. Ela já baixou por causa de protestos no início do ano de R$ 3,05 para R$ 2,85.
achocolatati: Rarijack (Rarijack)
2013-06-11 11:22 pm

Relacionamentos, amor, etc.

*aponta ícone* bah, não tinha nenhuma imagem melhor de Rarijack pra fazer ícone aqui. Também, dois pôneis em uma imagem de 100×100 pixels acabam não sendo muita coisa.

Que seja. O que interessa é o conteúdo da postagem, de qualquer jeito.

Amanhã (tecnicamente hoje, já que são 23:55 no momento que escrevo este comentário entre parênteses e estou recém no início da postagem) será o primeiro 12 de junho que não passo solteira. Nunca me preocupei com isso, para falar a verdade. No máximo eu achava que talvez alguém fosse se declarar pra mim anonimamente ou coisa parecida.

Claro, não ficava muito decepcionada quando algo do tipo não acontecia. Mesmo se tivesse alguém gostando de mim (o que já seria difícil, pois as pessoas com quem eu falava eram professores ou garotas em geral, e só tinha mais afinidade com os primeiros), essa pessoa viraria motivo de chacota. Eu já era motivo de chacota, seja por ser "nerd", "feia", "espantadora de homens", "demônio" ou qualquer insulto que lhes vinha à mente. Enfim, o assunto da postagem não é esse.

É que tem gente que valoriza demais "ter alguém". Como se você não pudesse ser uma pessoa solteira e realizada, ou como se não importasse se a pessoa com quem você está é abusiva e violenta. Não acho que é ruim ter um relacionamento, ou que não vale a pena. Mas não é como se sua vida não valesse a pena só porque você não tem alguém que te ama.

E, mesmo entre as pessoas que amam, tem gente obsessiva que mata a parceira quando ela quer se separar ou que não quer que a outra pessoa tenha vida própria. Ou as que se apaixonam por uma idealização da outra pessoa, e querem que ela se enquadre.

Várias pessoas acabam em relacionamentos ruins por quererem ter um relacionamento. Não falo de relacionamentos leves ou sem compromissos; que são saudáveis se estiver claro para todas as partes o que pode ou não ser feito, mas de casos nos quais a pessoa "aguenta" porque não acha que vai conseguir mais ninguém.

Sempre pensei assim. Só que antes não havia namorado ninguém para confirmar, então não cheguei a declarar esta ideia com tanta força. Porém, agora estou bem feliz com meu relacionamento atual, e posso confirmar que o que faz uma relação ser especial não é a existência dela, e sim a existência da pessoa com quem você quer compartilhar as coisas da vida.

Feliz Dia dos Namorados. E que os solteiros não fiquem se lamentando ou tentando "caçar" alguém somente pela pressão social. Todos podemos ser indivíduos, independentemente de ter alguém para ficar junto neste dia ou não.

Beijos a todos. =*
achocolatati: Happy Scootaloo (Scootaloo)
2013-06-03 10:38 pm
Entry tags:

Nova fic~

O Write-Off ainda não começou, mas tenho outra ideia de fic que provavelmente vou usar antes.

Spoilers, em sua maioria curiosidades e coisas previsíveis )

achocolatati: (fancy)
2013-05-27 10:52 am

O que tem de errado com TWHYlicorn

Bem, eu li este texto aqui ontem. Achei parcialmente certo, e parcialmente exagerado.

Em relação a Equestria Girls, aposto que o material de marketing (trailer e sinopse) foram feitos para atrair garotinhas. O negócio do "real girls" não se refere a "garotas de verdade precisam ter amor por moda/querer ser rainhas do baile", e sim um modo de falar para criancinhas que "agora elas vão ser humanas que vão à escola, assim como vocês". Uma das ideias originais de MLP era de que as pôneis podem ter personagens realísticas, mesmo vivendo em um mundo diferente; mas, hey, é um material de propaganda para um desenho para garotas. Infelizmente, este tipo de propaganda não investe em coisas legais que podem atrair outros públicos.

Mas esta postagem não é sobre isso; e sim sobre porque Twilicorn é um modelo ruim para as garotinhas.

Ler o resto )

Eu acredito que a 4ª temporada vai mostrar um ângulo relativamente realístico da vida de Twilight como princesa, e que ela provavelmente vai voltar "ao normal" no fim do 2º episódio. Entretanto, acho que Magical Mystery Cure nunca será completamente redimido.
achocolatati: Chibi Mami (chibi)
2013-05-22 03:05 pm
Entry tags:

Mais um pouco sobre como usar o DW

Páginas com funções traduzidas, yay~

Ver screenshots )

Espero que isto ajude!
achocolatati: Applejack (Applejack)
2013-05-20 09:37 pm
Entry tags:

Coisinhas sobre fanfics

Terminei de ler Os Lamentos de Derpy Hooves [16+], do [personal profile] brook_pony, hoje. E a história é... ótima. Sério. Não sei como não ganhou o Write-Off da edição da Besta de Alta Precisão (666,6666666). Minha fic estava boa, mas não sei se tanto assim... e não consegui ler a entrada que conseguiu o 2º lugar.

Enfim, espero que o Write-Off funcione novamente como deveria. Aparentemente, não foram entreques os prêmios da 4ª edição (não foram decididos os colocados), e a 5ª só teve uma fic.

Tenho uma ideia para uma nova fanfic, mas vou esperar o início do próximo Write-Off; talvez eu possa participar dele, afinal. Mas envolverá a Trixie voltando a ser potra e tendo que estudar em Ponyville, na mesma turma das CMC, da Dinky e da Diamond Tiara. :D
achocolatati: Applejack (Applejack)
2013-05-17 03:52 pm
Entry tags:

Fanfic - Chuva

Esta é uma fanfic one-shot (apenas um capítulo) focada nos pensamentos da Raindrops, uma das várias pôneis de fundo que não ganhou muita atenção. Para quem não sabe, é esta aqui:


Ela não é fofa? :3


Enfim, vamos à fic!

Chuva )
achocolatati: (fancy)
2013-05-16 10:14 am
Entry tags:

Problemas de Iniciante

Notei que vários ficaram confusos com o funcionamento do Dreamwidth. Entendo, pois além de ser um site em inglês (mesmo que isso não seja um empecilho para todos), o DW é um tipo de site com o qual os brasileiros não estão acostumados a mexer. Ele é bem parecido com o Livejournal... que não é muito conhecido por aqui.

Algumas das coisas diferentes por aqui são:

Amigos: Não é explícito o sistema de amizade no DW. Você adiciona as pessoas ao seu círculo, o que faz com que elas possam ler certas postagens privadas suas (que é quando você seleciona Show this entry to: Access List na hora de postar). Mas você também pode subscrever (Subscribe) a qualquer pessoa ou comunidade, sem adicioná-los ao círculo.

Seguir: A função de subscrever a pessoas ou comunidades serve para que você possa ler tudo o que é postado nos journals/comunidades em sua lista de leitura (Reading List). Esta funciona como o Painel/Dashboard do Blogger ou do Tumblr. Você pode seguir comunidades sem entrar nelas (se você só quiser ler seu conteúdo sem postar).

Ícones: No menu do DW, vá em Create → Upload Icons. Com uma conta gratuita, você só pode ter até 15 ícones. Bem, ali você pode hospedar (ou pegar de URLs) imagens 100x100 (que são redimensionadas se o tamanho for maior) para você utilizar como avatares. Em keywords, coloque o nome do ícone (você vai selecioná-lo por aquilo). Comment é para você colocar de onde você pegou o ícone, e description é uma descrição da imagem para aqueles que não consegem vê-la. Depois de colocar vários ícones, na hora de postar você utilizará a lista Icon: para selecionar o ícone que você quer por keyword.

Estas são algumas das coisas que achei relevantes, talvez eu poste mais. Boa sorte em sua jornada pelo DW!
achocolatati: (MLP)
2013-05-15 09:06 pm

Comunidade criada!

No fim, decidi pelo nome [community profile] galeriabrony. É simples, e fica mais ou menos claro sobre o que a comunidade se trata. O pessoal no Skype sugeriu o subtítulo "Art is Magic", mas isso me leva às lembranças do Danil comentando sobre "termos em inglês desnecessários"; e, realmente, não há a necessidade de colocar a frase em inglês. Só porque parece mais cool? Bem, essa foi uma noção ensinada/agregada por causa da supervalorização da cultura americana.

(Não tenho nada contra o inglês, só realmente acho desnecessário colocar metade de um título em inglês em algo que é claramente para a comunidade lusófona.)

Agora vem a parte mais difícil; conseguir pessoas. Pessoas que se interessem pelo conteúdo da fandom, que se interessem em produzir, e que estejam motivadas o suficiente para criar uma conta em um site em outra língua do qual provavelmente nunca ouviram falar apenas (inicialmente) para uma pequena comunidade de MLP, sendo que conheci estas pessoas em outra comunidade do mesmo assunto. Espero não encontrar muitos problemas pela frente.

Gostaria de toda a ajuda possível para isso. [personal profile] anyone05 irá fazer vídeos sobre como se virar por aqui, afinal várias coisas no site são extremamente customizáveis. Mas qualquer um pode divulgar, fazer banners, contribuir para a Galeria Brony, entre outros.

Obrigada pelos subscribers, pessoas que entraram na comunidade e colaboradores; entretanto, ajuda sempre é bem vinda!
achocolatati: (Default)
2013-05-15 11:32 am

Que comece a "invasão". :D

Há alguns meses, eu falei com algumas pessoas sobre achar um lugar aonde seria melhor de dar um foco decente para fanfics, vídeos, eventos colaborativos e outros incentivos para o domínio de fãs lusófonos de My Little Pony - A Amizade é Mágica.

Não chegamos a nenhuma conclusão na época; um fórum seria visto como concorrente/desnecessário e seria difícil de manter; um grupo no dA não acolheria todo tipo de conteúdo; e páginas onde a pessoa tem que enviar seu próprio conteúdo, no FB ou em blogs, acabam não tendo muita (se alguma) atenção, nem de quem deveria querer enviar seu trabalho.

Acabei lembrando do Dreamwidth; que, assim como o Livejournal, é basicamente uma rede social onde as comunidades têm foco em compartilhamento de qualquer coisa relacionada a um certo assunto, tanto os mais gerais (exemplo: [community profile] ponyville_trot é uma comunidade de MLP geral) quanto os bem específicos (um certo shipping ou conceito).

Em breve, criarei uma comunidade para a fandom lusófona. Não para discussões sobre a série ou off-topic; para isto já temos o fórum Sonic Rainboom. Mas sim uma comunidade onde podemos discutir sobre desenhos, vídeos, músicas, fanfics, colaborações, concursos, conceitos e outras coisas de nossa comunidade brony, com foco em nossos colegas que falam português.