achocolatati: Applejack (Applejack)
[personal profile] achocolatati
Esta é uma fanfic one-shot (apenas um capítulo) focada nos pensamentos da Raindrops, uma das várias pôneis de fundo que não ganhou muita atenção. Para quem não sabe, é esta aqui:


Ela não é fofa? :3


Enfim, vamos à fic!

Gotas de água caíam do céu. Pouco tempo após começarem a cair, a garoa tornou-se chuva, e logo depois temporal. Os pôneis cujas lojas eram barracas ou estandes a céu aberto ficaram em casa naquele dia, assim como seus compradores; o tempo em Ponyville era sempre agendado com antecedência, então nenhum pônei teria motivos para arriscar a viver sua rotina normalmente.

Com seu trabalho terminado, o time de pégasos do tempo de Ponyville voltou para suas casas, ansiando por comida quentinha em suas casas secas. Entretanto, uma pégaso decidiu apenas sentar-se em uma das nuvens baixas mais resistentes e observar seu trabalho.

O pelo amarelo de Raindrops estava parcialmente molhado, enquanto sua crina já parecia ensopada. Ainda assim, a pégaso sorria com o belo dia que havia ajudado a criar.

Belo para ela, pelo menos. Raindrops sempre gostou de ver as gotas de chuva caindo do céu para o chão, sem parar. A cidade ficava escura, mas não escura como a noite, e sim como se houvesse um manto cinza cobrindo tudo e deixando a luz do sol uniforme em toda a área. O cheiro de terra molhada e o som calmante também ajudavam na preferência da pônei por dias chuvosos.

Infelizmente, a chuva não era tão apreciada por outros pôneis. Claro, todos aprendiam que ela era importante para as plantações e para ajudar a baixar a temperatura. Porém, aqueles que não dependiam de estar na rua para trabalhar ou comprar suprimentos simplesmente se protegiam da chuva para ir de uma casa até a outra, e evitavam ficar ao ar livre. Raindrops sentia que a maioria dos pôneis apenas aturavam ou respeitavam a chuva, ao invés de amá-la como a pégaso amarela sempre o fez.

Enquanto refletia e apreciava a chuva, Raindrops perdeu a noção do tempo. Sua crina verde havia ficado completamente ensopada, e seus olhos já estavam parcialmente cobertos por sua franja. Embora gostasse muito da chuva, a pônei sabia que podia se resfriar.

A pégaso voou tranquilamente até uma das ruas de Ponyville. Não se importava em pegar um pouco mais de chuva enquanto exercitava as patas. Trotando em direção à sua casa, viu uma potrinha branca sentada sozinha embaixo de uma árvore, observando a chuva. Acostumada a ser a única pônei sem pressa de se proteger em dias chuvosos, Raindrops resolveu ir até a potra.

— Olá. Você está bem? — Perguntou Raindrops, com um tom delicado.

— Oi. Tô sim, não precisa se preocupar. — Respondeu a pequena pégaso.

— Hm... onde estão seus pais?

— Trabalhando. Mas não gosto de ficar sozinha em casa, é muito parado. Aí resolvi sair um pouco.

— Mas está chovendo. Você gosta da chuva? — Um sorriso se formava no rosto da pônei adulta.

— Aham! É como se a água fizesse tudo se mexer, sabe? E as nuvens são tão fofinhas! — Explicava a potrinha, entusiasmada.

As duas conversaram por mais um tempo, até que Raindrops explicou os perigos de um banho de chuva muito prolongado; especialmente para potros e potras, que são mais frágeis e susceptíveis a doenças. A pégaso branca ficou assustada, tanto que seus olhos violetas ficaram arregalados, mas Raindrops a acalmou, dizendo que estava tudo bem, era só ela se agasalhar melhor ou não ficar tanto tempo fora de casa. Depois de acompanhar a potrinha até seu lar, as duas de despediram, e a pégaso amarela voltou a trotar sozinha pelas ruas de Ponyville.

A diferença é que Raindrops agora estava com um sorriso no rosto, por ter conhecido alguém que também consegue apreciar a chuva.
From:
Anonymous( )Anonymous This account has disabled anonymous posting.
OpenID( )OpenID You can comment on this post while signed in with an account from many other sites, once you have confirmed your email address. Sign in using OpenID.
User
Account name:
Password:
If you don't have an account you can create one now.
Subject:
HTML doesn't work in the subject.

Message:

 
Notice: This account is set to log the IP addresses of everyone who comments.
Links will be displayed as unclickable URLs to help prevent spam.

Profile

achocolatati: (Default)
Tati Sant'Anna

August 2013

S M T W T F S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Popular Tags

Style Credit

Expand Cut Tags

No cut tags
Page generated Sep. 21st, 2017 09:16 pm
Powered by Dreamwidth Studios