achocolatati: Applejack (Applejack)
[personal profile] achocolatati
Esta é uma fanfic one-shot (apenas um capítulo) focada nos pensamentos da Raindrops, uma das várias pôneis de fundo que não ganhou muita atenção. Para quem não sabe, é esta aqui:


Ela não é fofa? :3


Enfim, vamos à fic!

Gotas de água caíam do céu. Pouco tempo após começarem a cair, a garoa tornou-se chuva, e logo depois temporal. Os pôneis cujas lojas eram barracas ou estandes a céu aberto ficaram em casa naquele dia, assim como seus compradores; o tempo em Ponyville era sempre agendado com antecedência, então nenhum pônei teria motivos para arriscar a viver sua rotina normalmente.

Com seu trabalho terminado, o time de pégasos do tempo de Ponyville voltou para suas casas, ansiando por comida quentinha em suas casas secas. Entretanto, uma pégaso decidiu apenas sentar-se em uma das nuvens baixas mais resistentes e observar seu trabalho.

O pelo amarelo de Raindrops estava parcialmente molhado, enquanto sua crina já parecia ensopada. Ainda assim, a pégaso sorria com o belo dia que havia ajudado a criar.

Belo para ela, pelo menos. Raindrops sempre gostou de ver as gotas de chuva caindo do céu para o chão, sem parar. A cidade ficava escura, mas não escura como a noite, e sim como se houvesse um manto cinza cobrindo tudo e deixando a luz do sol uniforme em toda a área. O cheiro de terra molhada e o som calmante também ajudavam na preferência da pônei por dias chuvosos.

Infelizmente, a chuva não era tão apreciada por outros pôneis. Claro, todos aprendiam que ela era importante para as plantações e para ajudar a baixar a temperatura. Porém, aqueles que não dependiam de estar na rua para trabalhar ou comprar suprimentos simplesmente se protegiam da chuva para ir de uma casa até a outra, e evitavam ficar ao ar livre. Raindrops sentia que a maioria dos pôneis apenas aturavam ou respeitavam a chuva, ao invés de amá-la como a pégaso amarela sempre o fez.

Enquanto refletia e apreciava a chuva, Raindrops perdeu a noção do tempo. Sua crina verde havia ficado completamente ensopada, e seus olhos já estavam parcialmente cobertos por sua franja. Embora gostasse muito da chuva, a pônei sabia que podia se resfriar.

A pégaso voou tranquilamente até uma das ruas de Ponyville. Não se importava em pegar um pouco mais de chuva enquanto exercitava as patas. Trotando em direção à sua casa, viu uma potrinha branca sentada sozinha embaixo de uma árvore, observando a chuva. Acostumada a ser a única pônei sem pressa de se proteger em dias chuvosos, Raindrops resolveu ir até a potra.

— Olá. Você está bem? — Perguntou Raindrops, com um tom delicado.

— Oi. Tô sim, não precisa se preocupar. — Respondeu a pequena pégaso.

— Hm... onde estão seus pais?

— Trabalhando. Mas não gosto de ficar sozinha em casa, é muito parado. Aí resolvi sair um pouco.

— Mas está chovendo. Você gosta da chuva? — Um sorriso se formava no rosto da pônei adulta.

— Aham! É como se a água fizesse tudo se mexer, sabe? E as nuvens são tão fofinhas! — Explicava a potrinha, entusiasmada.

As duas conversaram por mais um tempo, até que Raindrops explicou os perigos de um banho de chuva muito prolongado; especialmente para potros e potras, que são mais frágeis e susceptíveis a doenças. A pégaso branca ficou assustada, tanto que seus olhos violetas ficaram arregalados, mas Raindrops a acalmou, dizendo que estava tudo bem, era só ela se agasalhar melhor ou não ficar tanto tempo fora de casa. Depois de acompanhar a potrinha até seu lar, as duas de despediram, e a pégaso amarela voltou a trotar sozinha pelas ruas de Ponyville.

A diferença é que Raindrops agora estava com um sorriso no rosto, por ter conhecido alguém que também consegue apreciar a chuva.

que fofo!

Date: 2013-05-18 03:49 am (UTC)
brook_pony: (Default)
From: [personal profile] brook_pony
É a coisa mais fofa que eu já li :3

Profile

achocolatati: (Default)
Tati Sant'Anna

August 2013

S M T W T F S
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Popular Tags

Page Summary

Style Credit

Expand Cut Tags

No cut tags
Page generated Jul. 26th, 2017 10:38 am
Powered by Dreamwidth Studios